Programa reforça a importância de escolhas conscientes e de uma vida saudável
Na noite desta terça-feira(30/9) os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Ruy Barbosa concluíram os encontros do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O encerramento foi marcado por aprendizado, integração e reflexões sobre escolhas conscientes para o futuro.
Ao longo de quatro encontros, os estudantes participaram de atividades conduzidas pela policial militar instrutora do Proerd, com o apoio de educadores da escola. As ações buscaram orientar os jovens sobre os riscos do uso de drogas e da violência, além de estimular o desenvolvimento de habilidades sociais, empatia, tomada de decisões e resolução pacífica de conflitos.
“A proposta do Proerd vai além da prevenção ao uso de substâncias.
Nós, instrutores, temos como meta fortalecer o senso de responsabilidade dos jovens, reforçando a importância de fazer boas escolhas e cultivar uma vida saudável e segura, destacou a soldado Cristiane, policial responsável pela execução do programa na escola.
Durante o ciclo, os alunos participaram de rodas de conversa que abordaram temas como autoestima, cidadania e enfrentamento da violência.
O corpo docente da Escola Ruy Barbosa ressaltou a importância da parceria entre a instituição e a Brigada Militar: Esse trabalho conjunto reforça valores que já buscamos desenvolver na escola. É fundamental que os alunos saibam que têm apoio para enfrentar os desafios da juventude.
Brigada Militar – Rumo aos 200 anos

