“Inveja de outro doutor”, diz prefeito Leodegar em vídeo sobre condenação por improbidade; chefe do Executivo afirma que vai recorrer da decisão

Após a divulgação da sentença judicial que o condena por ato de improbidade administrativa, o prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, se manifestou publicamente por meio de um vídeo nas redes sociais. Na gravação, Leodegar atribui o processo a uma denúncia feita por outro médico, que, segundo ele, não cumpria sua carga horária mínima e teria agido por “inveja de outro doutor”, em referência ao médico Paulo Roberto Machado, também condenado no mesmo processo.

Na justificativa, Leodegar explica que, à época, após a saída da médica cubana que atuava no município, havia grande dificuldade para contratação de um novo profissional. Diante da alta demanda por atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Cortado, decidiu, enquanto secretário municipal de Saúde, realocar o médico Paulo Roberto Machado para atuar também em meio turno no posto da sede, garantindo o atendimento necessário à população.

Segundo o prefeito, o objetivo era não deixar a comunidade desassistida e destacou ainda que Paulo Roberto atuou em todas as administrações anteriores e é amplamente reconhecido na região pelo trabalho desenvolvido.

“A gente sempre tentou agir com transparência, priorizando os atendimentos. A demanda era muito alta e minha maior preocupação era não deixar as pessoas sem médico até que chegasse outro profissional”, declarou o prefeito.

Sobre a decisão judicial, Leodegar reafirmou que vai recorrer e tem plena convicção de que agiu com responsabilidade e em prol do interesse público.

“Nós vamos buscar as instâncias competentes. A nossa atuação foi única e exclusivamente para garantir atendimento médico às pessoas de Novo Cabrais”, concluiu.

A sentença, de primeira instância, ainda cabe recurso, e enquanto não houver trânsito em julgado, Leodegar segue no exercício do cargo como prefeito.

Desenvolvido e Hospedado por Three-all Tecnologia

Versão1.0

Rolar para cima